quadros_decoração_móveis_primavera_casa

Aprenda a organizar os quadros na parede

Pendurar quadros não é uma tarefa muito simples, sempre surgem dúvidas na hora de escolher a melhor composição, de escolher quais ou quantos quadros vão para a parede, se ficam juntos ou separados, simétricos ou assimétricos e outra infinidade de questionamentos. Hoje em dia quase tudo é válido na hora de decorar a casa usando quadros.

É muito comum as pessoas perguntarem se os quadros precisam ficar centralizados na parede ou em cima de algum móvel. O ideal é que quando não tiver nada abaixo do quadro, que ele fique centralizado na parede. Se houver uma mesa de jantar, um sofá ou qualquer outro móvel o quadro deve ficar centralizado com o móvel. Mas isso não é uma regra, desde de que haja uma unidade visual e uma distribuição adequada de pesos e medidas visuais.

Pode-se fazer uma composição com vários quadros de tamanhos, molduras ou temas variados. Ou o contrário, com temas parecidos e molduras e tamanhos diferentes. Uma tendência na decoração é deixar os quadros encostados na parede, apoiados sobre um móvel ou até mesmo no chão; o que confere personalidade ao ambiente e o deixa com um ar mais despojado. Pode-se também misturar pinturas, fotografias e até mesmo alguns objetos favoritos. Dessa maneira o ambiente fica exclusivo e reflete ainda mais o perfil dos moradores.

Antes de partir pra furadeira, pense bem na composição final dos quadros. É bom fazer “réplicas” de papel com o mesmo tamanho dos quadros e colá-las com uma fita na parede. Dessa forma você visualiza bem e pode fazer quantos ajustes desejar. Outra ideia é colocar os quadros no chão, pra ver se as cores combinam, se os temas das pinturas estão ao seu gosto e se as molduras estão de acordo com o que você planejou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>