Arquivo mensais:novembro 2013

3

Pequeno no tamanho, grande na criatividade. Aproveite todos os espaços da sua casa.

 

Muitas vezes sentimos que falta espaço na nossa casa, mas, será que falta mesmo?

Separamos 7 dicas pra você se inspirar e aproveitar bem todos os espaços.

 

1. Comprou um armário novo e deixou o embutido pra lá? Que tal fazer dele seu cantinho de estudos?

 

2. É possível otimizar mais ainda esse espaço organizando seus itens em caixinhas. E você pode fazer na sua casa, é só encapar pequenas caixas (podem ser até de sapato) com tecido. Além de lindo fica super prático.

 

3. As gavetas também podem virar pequenos armários. Não ficou lindo?

 

4. E que tal um cantinho para relaxar? Não é preciso muito espaço, apenas muito conforto.

 

5. Acha que o espaço embaixo da escada é perdido? Que nada! Você pode fazer divisórias e usar o espaço para guardar os pertences das suas visitas.

 

6. Sabe aquele espaço embaixo da janela? É o lugar ideal para colocar uma mesinha. Qualquer refeição fica mais gostosa em um lugar como esse, super aconchegante.

 

7. E pra finalizar, um pequeno bar para a sua cozinha.

Aproveite!

small-bedroom_decor

10 dicas para decorar quartos pequenos.

 

Confira 10 dicas para aproveitar bem os espaços e deixar o seu quarto um charme:

 

1. Use cores claras

Tons claros dão a sensação de amplitude. Com a base clara é possível acrescentar detalhes coloridos, conferindo personalidade mas sem poluir o ambiente.

 

2. Invista em espelhos

Além de ser uma forma de decoração, os espelhos têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Eles podem ser fixados em armários que possuem portas de correr para otimizar ainda mais os espaços.

 

3. Escolha bem a sua cama

Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional. A cabeceira é um importante item de decoração, que deve harmonizar com o estilo do restante da decoração.

 

4. Abuse das paredes

Aproveite os espaços verticais, as paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos.

 

5. Invista em objetos e roupas de cama

O ambiente claro pode ganhar cores por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufes e quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos.

 

6. Escolha bem onde colocar sua TV

Colocar a televisão na parede é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis. É importante que se pense onde colocar o DVD, o videogame, o aparelho da TV a cabo.

 

7. Invista em porta retratos

Porta retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, dependendo do estilo do dono do quarto. Eles podem ficar em prateleiras e na cabeceira da cama.

 

8. Facilite a passagem

Deixe corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Em quartos de solteiro, vale encostar a cama na parede, para ganhar espaço.

 

9. Capriche na organização

Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, sem espaço para serem guardados, poluem o quarto. Por isso, os móveis precisam de um bom planejamento.

 

10. Escolha seus móveis

Os móveis do quarto podem ser de materiais variados. Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.


Fonte

nicety-504trucos41_5g.1300780646

Como decorar um quarto dividido? Veja nossas dicas!

Quando as crianças dividem o mesmo quarto, aprendem desde cedo a compartilhar. Quando o quarto é dividido por um casal é complicado mostrar a personalidade de cada um, e o cômodo acaba ficando neutro, certo? Errado!
É possível dividir a decoração e  fazer um cantinho especial para cada um deles, apenas mudando a cor dos móveis, parede, ou acrescentando novidades na decoração.

 

Confira abaixo as dicas que preparamos pra você.

 

É importante que a decoração seja equilibrada. Se a menina tem uma boneca em cima da cama, o menino pode ter uma almofada em forma de carrinho, por exemplo.

 

Para evitar conflito de cores ou deixar o ambiente mais leve, a cor predominante deve ser clara, como branco ou bege.

 

 

Os áreas de convivência podem ter itens duplicados, como pufes de cores diferentes, também podem ser compostas com um item de cada cor, ou, ser a parte neutra do cômodo.

 

Se o quarto for pequeno, que tal dar mais personalidade aproveitando o espaço da parede? Quadros e murais dão mais personalidade ao ambiente.

 

 

Para não deixar a decoração muito dividida, a união pode ser feita de forma sutil, como no exemplo abaixo, que tem as áreas bem divididas mas de forma leve e divertida.

 

 

Mas essa divisão também pode ser bem marcada, tudo depende da personalidade e criatividade de cada um.


Fonte