5-ideias-cores-animar-decoracao-6-2

Ideias de cores para animar a nossa decoração

Nada como uma decoração colorida para animar a nossa casa e embelezar a rotina do dia-a-dia. Confira 5 ideias simples de cores para dar vida à sua casa.

Azul, verde, violeta, amarelo e laranja. Essas são as cores que vamos falar. Faz a tua escolha e dá cor ao interior da tua casa.

Escapa com o azul. A cor azul é uma cor fresca e relaxante propícia para encontrar calma e relaxamento. Os seus múltiplos tons evocam também a evasão, o infinito do céu e as variadíssimas cores que o mar nos brinda.

Joga com dois tons de azul claro para dar vida a uma zona destinada para relaxar, como um quarto ou uma sala de estar.


Refresca com o verde. A cor verde é uma cor que transmite à nossa casa toda a frescura própria da natureza. Subtil e em perfeita combinação com um mobiliário em madeira clara, os tons verdes saem da casa de banha e passam pelo resto da casa com muita força.

Os tons verdes darão uma luz encantadora à tua casa e criarão espaços elegantes e depurados.


Ilumina com o amarelo. Associado com a alegria e os raios de sol, a cor amarela é luminosa e estimulante. Não duvides em aplica-lo para aclarar uma zona escura ou um corredor. Combinado com o branco a cor amarela te ajudará a criar ambientes acolhedores e calorosos.


Encontra a calma com o violeta. Mistura de azul e roxo, a cor violeta tem virtudes dessas duas cores evocando por sua vez o poder calmante de um e a profunda sensualidade do outro.

O violeta é uma cor forte ideal para colocar numa só parede da habitação. Este tom nos ajudará a enfatizar o protagonismo de um móvel ou de um quadro. Se o combinares com branco obterás um design com muito estilo.


Tonifica com o laranja. Alegre e caloroso, o laranja é uma cor ideal para gerar bom humor e bom desenvolvimento. Cor da moda em 2012, o laranja é ideal para decorações vintage com móveis do estilo dos anos 60 e 70.

A cor laranja combinada com o vermelho ou com o verde nos dará uns resultados magníficos em ambientes pop. Se a associarmos ao branco obteremos um toque moderno e refrescante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>