Decoração na varanda!!

Gosta de reunir os seus amigos e familiares em casa, mas o espaço é pequeno demais para essa confraternização? Reunir o pessoal na varanda pode ser uma boa ideia! Com os móveis e cores certas você consegue dar o up necessário para que ela se torne muito agradável e aconchegante. O difícil vai ser as pessoas irem embora depois.

Inspire-se nas imagens abaixo e crie o seu próprio ambiente.

1
Abuse da luminosidade natural e explore móveis claros, que dão amplitude ao espaço.

2
A madeira no mobiliário e no revestimento da parede esbanja charme nessa varanda gourmet.

3
Elementos naturais foram usados na decoração, como plantas, vasos com cascalhos e cadeiras com detalhes de troncos torcidos.

4

E que tal fazer as refeições na varanda? Pode ser uma ótima ideia para apartamentos em andares altos, onde o visual enche os olhos.

5
O bar nessa varanda cria todo a charme do ambiente.

6
Para os espaços maiores você pode integrar dois ambientes: refeições e convivência. É uma ótima opção para unir ainda mais as pessoas.

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br

Criado-mudo

Criado-mudo é um pequeno móvel que fica ao lado da cama que serve para colocar objetos variados, facilitando o manejo quando você está deitado. Mas porque do nome criado-mudo?

Esse nome deve-se ao fato da sua função ser a mesma dos mordomos de antigamente, que ficavam calados perto de seus patrões alcançando-lhes os objetos solicitados. Isso acontecia entre as famílias nobres e ricas e era sinal de status.

Porém o criado-mudo da atualidade é uma peça que qualquer pessoa pode e deve ter em sua casa. Hoje é possível encontrar em diversos formatos e cores, podendo ter gavetas ou apenas nichos. Não há regra para sua arrumação, mas opte sempre por objetos que sejam pertinentes ao quarto e que você use com frequência. Veja abaixo alguns objetos que facilmente são encontrados nesse móvel:

– abajur: item indispensável para um criado-mudo. Além de conferir um luxo extra ao quarto, ele ainda serve para criar uma luz indireta ou focada, depende da sua necessidade.
images

– despertador: e que tal a decoração do seu quarto ganhar um item retrô? Aposte em um despertador com aparência antiga, que além de sua função ele ainda agrega estilo ao ambiente.
mudo4

– celular: quem hoje em dia não carrega seu celular durante a noite, não é mesmo? E o ideal é que ele fique ao alcance de suas mãos, caso precise pegá-lo durante a noite. Guarde o carregador na gaveta após o uso.

– livros: muitos gostam de ler antes de dormir e nada melhor do que ter um local ao lado da cama para guardar seu livro ou revista. Assim você sempre sabe onde encontra-lo e não precisará se levantar logo após que de deitar, que convenhamos é muito desagradável.
de34e05a54bf11e2b85022000a1f9e75_7_large

Abaixo, alguns dos criados mudos das nossas linhas, Kids, Visage, Soho, Retrô e Unique.

IMG_0578
Criado mudo da linha Soho.
IMG_0558
Criado mudo da linha Visage, também encontrado na linha Vitorino.


IMG_0564
Criado mudo na linha, Kids, com detalhe floral.

IMG_0573
Criado mudo na linha, Unique, com detalhe em telinha.


Dica de cores

Quem gosta de renovar o visual da casa e aplicar cores na decoração fica perdido na hora da escolha devido à inúmera quantidade de tons. Mas antes de escolher, é importante ficar atento as sensações e estímulo que cada um delas desperta. As cores tem o poder de passar impressão de um ambiente maior, menor, acolhedor, respulsivo, dentre diversas outras sensações. O primeiro passa para definição da cor é ter em mente o que você quer proporcionar no ambiente. Vamos conhecer o significado de alguns cores e o que eles podem transmitir ao cômodo da sua casa.

Branco
 – Pureza. Por ser um tom neutro, combina com qualquer tipo de ambiente e ajuda a ampliar os espaços.

01

Amarelo – Alegria e prosperidade. É relacionado ao sol. Por ser uma cor quente, traz a sensação de aconchego e segura.
02

Laranja – Fartura e vigor. Impulsiona a energia e a criatividade e intensifica a impressão de calor.
03

Vermelho – Paixão e intensidade. Significa vitória e sensualidade. No entanto, quando em excesso, torna-se um tom agressivo.

04

Verde – Perspectiva. A cor da esperança, que remete à natureza. Os tons muito escuros, no entanto, podem significar inveja.

05

Azul
 – Tranqüilidade. Transmite calma e favorece o raciocínio e a intuição. Também causa sensação de frescor em ambientes muito quentes.

06

Violeta – Criatividade. Desperta o intelecto e também o misticismo. Em tons mais claros, também simboliza a calma.

7

Preto – Sofisticação. É uma cor neutra e combina com tudo. Deve ser usado com moderação, pois diminui os ambientes e pode remeter à depressão.

]8

Fonte: revistacasaejardim.globo.com

 

 

Fundo estilizado

 Uma das nossas marcas registradas é o cuidado que temos com todos os detalhes na hora de desenvolver e fabricar um móvel. Além de toda preocupação com a beleza exterior, gostamos de surpreender nossos clientes quando eles abrem as portas dos nossos roupeiros. E uma dessas surpresas é o fundo estilizado que criamos para as linhas Vitorino, Vision, Visage, Reggio e Retrô. Uma impressão exclusiva e diferenciada que confere muito mais charme ao seu roupeiro.

IMG_9607
Fundo Estilizado, champa.

IMG_9640
Roupeiro Visage, que também conta com o detalhe!

Conheça o dormitório Kids

Hoje iremos apresentar para vocês o dormitório Kids, que a Móveis Primavera desenvolveu especialmente para crianças e jovens adolescentes. Composto por cama, cama auxiliar, roupeiro, cômoda e criado-mudo, as peças são vendidas separadamente para que você possa montar o quarto de acordo com as suas necessidades e espaço.

O roupeiro é composto por cinco portas e duas gavetas, garantindo um excelente espaço interno para guardar roupas dobradas e penduradas, meias e roupas íntimas e demais roupas.roupeiro_kids_K352_decorado

comoda_kids_K514A cômoda vem com uma porta e quatro gavetas ideal para armazenar as roupas de cama e aquelas peças que não couberam no armário.

criado_kids_KF701Já o criado mudo possui uma gaveta que serve para você guardar seus objetos pessoas.

Você encontra o dormitório Kids em quatro combinações de cores: branco/violeta, branco/branco, branco/azul e branco/pink floral.

asas-01

Como planejar a iluminação da sua casa.

Muitas vezes quando pensamos em decoração da casa damos mais atenção para os móveis, paredes, tapetes…e esquecemos de planejar a iluminação dos ambientes para que funcione de acordo com o nosso dia-a-dia. Uma iluminação bem feita é tão importante quanto um sofá ou uma cama confortáveis. Isso porque a luz tem o poder de destacar ou esconder formas ou objetos, dirige nossa atenção para um lado ou outro, dentre muitas outras opções. Abaixo seguem dicas simples para que você possa fazer o melhor uso da iluminação artificial nos ambientes da sua casa.

Ideias para a sala

Para a sala de estar e jantar pense em criar pontos de iluminação que ajudem nas tarefas do dia a dia – como um lustre sobre a mesa de jantar, com as luzes voltadas para baixo, e luzes mais focadas em determinados objetos de decoração, como a mesa de centro ou um quadro. Na mesa de jantar o ideal é que o lustre fique de 75 cm a 1m de distância do tampo, para que não incida luz nos olhos das pessoas. Não esqueça de um abajur na mesinha lateral que irá lhe ajudar na hora da leitura.
sala sala 1

Ideias para a cozinha

Neste ambiente a iluminação assume ares muitos mais funcionais do que decorativos. Ela serve para nos ajudar a preparar os alimentos, identificar suas cores, cortá-los, etc. Tendo isso em mente, o ideal é optar por luzes fluorescentes no teto e iluminação direcionada embaixo dos armários aéreos, apontados para as bancadas. Outro detalhe muito importante é o material dessas luminárias, já que esses itens precisam ser limpos com mais frequência.
cozinha cozinha 1

Ideias para o quarto

Uma luz central no quarto geralmente é suficiente para o uso diário deste cômodo. Iluminação direcionada com abajures são boas opções para criar diferentes atmosferas. Se você gosta de ler na cama, opte pelas que tem haste regulável. Aposte também em luzes direcionadas na frente dos espelhos, para que possa se enxergar melhor enquanto se arruma.

quarto 1 quarto

Ideias para o banheiro

No banheiro o centro das atenções é o espelho e é preciso caprichar na colocação de lâmpadas em torno dessa peça. O importante é que a luz não venha somente do alto, para se evitar sombras indesejadas – em geral a recomendação é instalar as lâmpadas nas laterais do espelho também. Na área do box ,lâmpadas blindadas à prova d’água são as mais indicadas, pois são mais seguras para ambientes molhados.
banheiro 1 banheiro

 

Home Office

Gostaria de ter um espaço para trabalhar em casa, mas não tem nenhum cômodo disponível? Saiba que é possível criar um home office em vários ambientes da casa que atendam as suas necessidades. Normalmente esses espaços são feitos em quartos ou salas, mas também é possível usar os corredores ou um espaço na cozinha.

A primeira coisa que precisa ter em mente é que será um ambiente reduzido, uma ilha de apoio para que possa efetuar pequenas tarefas que não possa realizar no seu trabalho, aquela atividade para gerar uma renda extra ou para estudos.

É importante que não pareça algo improvisado. Invista em cadeiras e mesas bonitas, mas o fundamental é que permitam que seus pés fiquem apoiados no chão e o antebraço na mesa, mantendo a coluna reta. E não esqueça de uma iluminação direta para não forçar a visão.

Para que esse espaço fique mais limpo e organizado use gavetas e móveis com nichos, já que esse ambiente será integrado com algum cômodo da casa. Outro item essencial é ter algum armário por perto, isso lhe permitirá esconder impressoras, roteadores, telefone, etc.

Na hora de decorar o seu home office em um cômodo integrado é importante que haja harmonia com o restante. Se você tiver um estilo ou um trabalho mais sério, opte por manter esse espaço dentro das mesmas cores do ambiente. Agora se você tem um estilo de vida mais alegre e moderno, opte por cores nos móveis. Escolha uma cor que esteja em algum detalhe da decoração e invista nesse espaço também.

Abaixo mostramos algumas fotos que podem lhe inspirar na hora de criar esse espaço:

02141013homeofficedecoracao
Quando o sofá divide o ambiente uma boa opção é colocar a mesa de trabalho atrás dele. Para muitos a TV atrapalha, mas há quem prefira também trabalhar e poder acompanhar a programação do dia.

03141013homeofficedecoracao
Sobrou um espaço ao lado da TV? Utilize essa bancada e escolha acessórios bonitos para compor o seu home office.

04141013homeofficedecoracao (1)
O quarto também pode ser uma boa opção. Utilizar uma bancada em frente a cama e usar prateleiras para guardar seu livros e materiais podem ser uma boa opção e ainda se tornam item decorativo para o quarto.

07141013homeofficedecoracao
Se você possui um quarto de visitas, com certeza essa é a melhor opção pra fazer seu home office. Integre a mesa ou bancada de trabalho aos móveis para que não fique com uma cara de escritório, afinal a função dele é ser um quarto de visitas.

09141013homeofficedecoracao
O corredor também é uma boa solução. Geralmente usado somente para passagem, pode se tornar um ótimo espaço criar seu home office.

Fonte de inspiração: vidaeestilo.terra.com.br

 

Rack Veneza

Um móvel compacto e cheio de estilo é tudo que você precisa para deixar a sala da sua casa ainda mais bonita. E para isso nós apresentamos o rack Veneza! Ele possui uma bancada para apoiar o televisor e espaços perfeitos para o home theater e o subwoofer. Além disso, ainda têm nichos abertos e um espaço fechado, com porta basculante, para guardar o que você desejar.
Ambiente_Rack_Veneza1200_R210

Mas se você não quer apoiar sua TV em cima desse móvel,a opção é colocá-lo no painel Bari, que foi projetado nas mesmas cores e materiais para formar conjunto com o rack Veneza.
ambiente_rack_R310_c_1200painel

Cozinha Modulada Spazio

Você está procurando uma cozinha que você possa montar do jeito que você sempre sonhou? Apresentamos a você a cozinha modulada Spazio. Como os seus módulos possuem diferentes tamanhos, você consegue montá-la de acordo com a sua necessidade e espaço disponível. A cozinha completa tem o comprimento total de 3,15 metros, composta por:face-02-02
1 – balcão de pia
2 – aéreo com 1 porta basculante
3 – balcão cook top
4 – armário para fornos
5 – armário dispenser
6 – tampo para balcão
Confira abaixo mais alguma das nossas sugestões de montagem da cozinha Spazio:
ambientes_asspazio_07 sdasd

 

Papel de parede

Transformar a casa em poucas horas é um sonho…mas saiba que é bem fácil de torna-lo realidade! Com a ajuda de um antigo conhecido, o papel de parede, você consegue efeitos incríveis em poucas horas de instalação, sem precisar de muito esforço e gerando pouca sujeira.

7  8

O papel de parede dotado de cores quentes e desenhos pequenos ajuda a tornar o ambiente mais íntimo. Já as estampas grandes costuma causar a impressão de o espaço ser menor, por isso muito cuidado ao usá-las nas paredes de cômodos que já são pequenos. Para que o ambiente pareça maior, é recomendado usar um papel de parede claro e neutro. Caso o objetivo seja usar um tipo de estampa, então vale trabalhar com riscas e listras, que dão a impressão de aumentar o ambiente. Agora se você tem imperfeições na parede de aplicação desses materiais, o ideal é a escolha dos itens grossos e pesados, que ajudam a esconder  imperfeições.

10 2

Hoje em dias você encontra diversas tecnologias que são aplicadas a esse item decorativo. Texturas diferenciadas, efeitos tridimensionais, diversas cores e estampas geram dificuldade na hora da escolha. O principal aspecto que deve ser levado em conta na hora da compra é a qualidade, que só vai funcionar como um bom revestimento se ele apresentar conforto, durabilidade e fácil limpeza.
12